Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu jornalismo

Allan dos Santos lembra de Gerald Thomas expondo as nádegas em processo na Justiça contra o Google

Bolsonarista argumenta que se o diretor estava protegido pela liberdade de expressão, ele também está

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O influenciador Allan dos Santos, do canal ultrabolsonarista Terça Livre, lembrou do diretor de teatro Gerald Thomas no processo que move contra o Google pela reativação de seu canal de YouTube, retirado do ar após seguidas infrações aos termos de uso.

O argumento de Santos é o de que se o STF decidiu, em 2004, que Thomas estava protegido pela liberdade de expressão ao mostrar as nádegas e simular masturbação para uma plateia que vaiava sua encenação de "Tristão e Isolda", ele também pode comportar-se de modo potencialmente ofensivo no YouTube.

"Mais ainda, é possível dizer, sem exagero, que a tutela da liberdade de expressão de caráter ofensivo já foi reconhecida pelo STF ao conceder habeas corpus para trancamento de ação penal por atentado ao pudor proposta contra Gerald Thomas, conhecido diretor teatral, que reagiu às vaias do público subindo ao palco para expor as nádegas e simular masturbação", diz a peça dos representantes do influenciador.

Santos recebeu sanções do YouTube por dizer em vídeos que as eleições dos EUA foram fraudadas e por supostamente exaltar a invasão do Capitólio. Depois de transmitir lives em canais alternativos durante a suspensão do Terça Livre, ele perdeu a conta no YouTube.

Como mostrou o Painel, os advogados do Google dizem no processo que ele age de modo desleal, tóxico e romantiza violência.

O influenciador Allan dos Santos durante sessão da CPMI das Fake News
O influenciador Allan dos Santos durante sessão da CPMI das Fake News - Pedro Ladeira-5.nov.2019/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.