Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Delegado Da Cunha se filia ao MDB e fala em ser candidato a deputado no ano que vem

Ele está afastado de seu cargo após série de polêmicas relacionadas à sua atuação na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Alberto da Cunha, o Delegado Da Cunha, policial que ganhou fama nas redes sociais com a divulgação de vídeos de operações, filiou-se ao MDB com as eleições de 2022 em vista.

Ele atualmente está afastado do cargo após envolvimento em uma série de polêmicas relacionadas à sua atuação na internet, como tem mostrado a Folha em reportagens.

Com mais de 3 milhões de seguidores em seu canal, o policial recentemente desagradou a cúpula da polícia ao postar uma foto em que segurava uma pistola na mão enquanto olhava um grupo de pessoas na cracolândia.

Depois disso, ele foi transferido para funções burocráticas e teve armas e distintivos recolhidos.

Ele tem dito a pessoas próximas que pretende disputar o cargo de deputado. Publicamente, manifesta a intenção de concorrer ao governo do estado. No MDB ainda não se sabe qual será a escolha de Da Cunha.

O delegado da Polícia Civil de São Paulo, Carlos Alberto da Cunha, 43, posa para foto exibindo arma
O delegado da Polícia Civil de São Paulo, Carlos Alberto da Cunha, 43, posa para foto exibindo arma - Redes sociais/Facebook

Nesta quinta (26), em entrevista à Jovem Pan, Da Cunha disse que sua posição é apartidária e que escolheu o MDB porque é “um local que não está pendendo para as polarizações”.

“Sou político individual, não partidário. Sou independente”, afirmou o Da Cunha.

A Folha mostrou na sexta-feira (20) que um boletim de ocorrência registrado em dezembro de 2016 diz que Da Cunha ameaçou dar um tiro no rosto de sua então mulher, a advogada Camila Rezende da Cunha.

Segundo o relato dela que consta do documento, a ameaça de seu então marido ocorreu em um restaurante e na frente da filha do casal, à época com 3 anos.

Procurada pela Folha, Camila negou que tenha sofrido violência física ou psicológica de Da Cunha. Diz ter tido brigas normais de casal e que se arrependia de ter registrado o boletim de ocorrência contra ele, de quem afirma continuar amiga. O delegado negou à reportagem que tenha praticado violência contra a ex-mulher

Com Rogério Pagnan

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.