Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ex-comandante da Rota convoca PMs veteranos a protesto na Av. Paulista em 7/9 para 'ajudar Bolsonaro'

Bolsonarista, o atual diretor-presidente da Ceagesp diz que é preciso ir às ruas para ajudar o presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O bolsonarista Ricardo Nascimento de Mello Araújo, ex-comandante da Rota, publicou um vídeo nas redes sociais convocando policiais militares “veteranos” para os protestos do dia 7 de setembro na Av. Paulista.

Atual diretor-presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), o coronel da reserva diz na gravação que é preciso ir às ruas para “ajudar” o presidente Jair Bolsonaro.

“Veteranos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nós temos que dia 7 de setembro ajudar o nosso presidente Bolsonaro. A PM de SP participou dos principais movimentos do nosso país (...). Não podemos nesse momento em que o país passa por essa crise, com o comunismo querendo entrar (…). (…) Eu vejo que nós da PM de SP, a força pública, nós devemos nos unir. E no dia sete de setembro, todos os veteranos de SP, estar presente na Avenida Paulista”, afirma ele na postagem.

Mello Araújo coloca o 1º Batalhão de Choque, a Rota, como ponto de encontro para o ato.

Há uma disputa, no entanto, entre grupos pró e contra Bolsonaro sobre a utilização da Avenida Paulista no dia 7 de setembro. Ainda não há definição sobre como a questão será resolvida.

Com Rogério Pagnan

Bolsonaro visita instalações da Ceagesp em dezembro de 2020. Do lado esquerdo na foto, o coronel Mello Araújo, diretor-presidente do órgão - Foto: Bruno Santos/ Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.