Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Ministério Público do DF quer saber quem da Polícia Militar disse que oficiais podem participar de atos

Governador Ibaneis Rocha afirmou que policiais da ativa que se manifestarem serão punidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério Público do Distrito Federal questionou o comando da Polícia Militar do DF para saber quem afirmou que policiais podem participar de manifestações desde que não envolvam o nome da corporação.

O pedido de informações foi encaminhado pelo promotor Flávio Milhomem após reportagem do site Congresso em Foco reproduzir nota recebida da PM do DF indicando que não punirá oficiais da ativa que participem dos atos de 7 de setembro em apoio a Jair Bolsonaro.

"Os policiais militares são cidadãos e ao exercerem a sua cidadania, podem se manifestar de maneira democrática, desde que não representem a Instituição", disse a nota reproduzida pelo veículo.

No pedido, Milhomem que saber a origem da reposta e quais as autoridades públicas militares responsáveis por ela. Ele deu o prazo de 72 horas para resposta.

Nesta segunda-feira (30), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), disse que policiais militares da ativa que participarem das manifestações com pautas antidemocráticas do 7 de setembro serão punidos.

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares na entrada do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares na entrada do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo - Eduardo Anizelli-13.jan.2020/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.