Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente do Cidadania convida a deixar partido vereador que atacou Moraes e convocou para 7/9

Roberto Freire diz que policial militar de Cuiabá (MT) está no partido errado e defende o STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, convidou o vereador de Cuiabá Tenente Coronel Paccola a se retirar do partido após ele chamar a população a participar das manifestações do dia 7 de setembro e atacar o Supremo Tribunal Federal.

O vereador afirma em vídeo divulgado em suas redes sociais que Alexandre de Moraes é um ativista defensor da implantação do socialismo no Brasil ao citar o pedido de impeachment contra o ministro apresentado por Jair Bolsonaro.

“Vamos às ruas, vamos protestar dia 7 de sempre, em Brasília, São Paulo ou na sua cidade, vá às ruas e diga que é patriota e que quer o Brasil livre do socialismo”, diz o PM no vídeo.

Na carta aberta enviada ao vereador, Freire afirma que não há ameaça socialista e que que destrói a “credibilidade internacional e a economia brasileira, com ataques às instituições, é o próprio Jair Bolsonaro”.

Sobre o STF, o presidente do Cidadania defende a postura da corte em relação às decisões sobre o presidente e diz que os ministros estão garantido o cumprimento da Constituição Federal.

“Sua defesa, vereador, de um governante e de um regime que contrariam os princípios do Cidadania é um sinal de que está no partido errado. Está desde já convidado a buscar uma legenda mais adequada às suas convicções, que, esperamos, não terminem por matar o seu direito de expressá-las”, diz trecho da carta.

Roberto Freire (Cidadania) durante ato do Polo Democrático e Reformista com políticos e representantes de movimentos
Roberto Freire (Cidadania) durante ato do Polo Democrático e Reformista com políticos e representantes de movimentos - Diego Padgurschi /Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.