Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Secretário de Saúde da Bahia pede demissão após xingar chefe de cozinha de vagabunda

Pedido foi aceito pelo governador Rui Costa (PT); Vilas-Boas comandava a secretaria desde 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pediu exoneração do cargo no início da noite desta terça-feira (3). O pedido foi aceito pelo governador Rui Costa (PT).

A demissão acontece um dia depois de vir a público os ataques do secretário à empresária e chef de cozinha Angeluci Figueiredo.

Após fazer uma reserva e encontrar o restaurante de Angeluci fechado no fim de semana, Vilas-Boas enviou mensagens desaforadas à empresária e a chamou de vagabunda. O restaurante, que fica em uma ilha na Baía de Todos-os-Santos, não abriu por causa do mau tempo.

Angeluci respondeu ao secretário, indicando que ele agiu com misoginia. “Os tempos mudaram, secretário: inexistem contextos que justifiquem essa relação de senhor e vassalo”.

"O senhor chamaria de vagabundo um homem branco, dono de um restaurante, pelo fato de esse homem ter sido impedido de lhe atender num domingo de chuvas e ventos fortes?", completou a chef.

Na carta de demissão, Vilas-Boas agradeceu a confiança do governador e se desculpou-se pelo episódio envolvendo Angeluci Figueiredo. Ele estava na pasta desde o início da gestão Rui Costa, em 2015.

Em nota, o governo da Bahia informou que o substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a pasta será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

Fabio Vilas-Boas, secretário de Saúde do governo da Bahia
Fabio Vilas-Boas, secretário de Saúde do governo da Bahia - Reprodução/Sesab-BA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.