Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Centrais sindicais defendem diversidade de campos políticos em atos contra Bolsonaro

O texto afirma que participação de mais atores é importante porque "nada é mais urgente do que impedir que Bolsonaro continue o seu desgoverno"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As principais centrais sindicais do país escreveram uma nota em defesa da ampliação da diversidade de campos políticos nos atos contra o presidente Jair Bolsonaro.

O texto afirma que a participação de mais atores nas ruas é importante porque "nada é mais urgente do que impedir que Bolsonaro continue o seu desgoverno criminoso."

Os organizadores dos protestos pedem o impeachment do presidente.

"Para derrubar Bolsonaro, é preciso ir além do nosso campo, pois precisamos de 342 votos na Câmara dos Deputados para aprovar o impeachment. Não é questão de ideologia, mas sim de matemática. Neste momento, um dos mais graves da nossa história, é necessário focar no que nos une, e não no que nos separa", diz trecho na nota.

Assinam o documento os presidentes e dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Intersindical Instrumento de Luta e Pública.

Os atos começaram principais com movimentos da esquerda e depois as discussões para ampliação passaram a fazer parte das reuniões.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.