Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Comissão Arns pede que cidadãos levantem a voz contra possibilidade de golpe com atos de 7/9

Entidade afirma que ataques contra instituições e uso de violência não devem ser tolerados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns afirma em nota divulgada nesta segunda-feira (6) que cidadãos e entidades devem levantar a voz contra os ataque às instituições e a apologia da intolerância nos atos convocados por bolsonaristas para o 7 de setembro.

Segundo a Comissão Arns, os objetivos dos atos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro não têm respaldo na Constituição, que "veda o emprego de organizações paramilitares pelos partidos políticos".

“Ir às ruas para pregar a violência, o uso de armas, o fechamento do Parlamento e do Supremo Tribunal Federal, a intervenção das Forças Armadas e a rebelião nas Polícias Militares, a destituição de autoridades, a provocação e ofensa aos contrários, enfim, fazer a apologia da intolerância raivosa, não pode ser tolerado”, diz trecho da nota.

Diante da gravidade do momento, diz a comissão, não levantar a voz contra essas manifestações seria ser conivente “com a possibilidade de um golpe de Estado que plantará o ódio e implantará o caos no seio da sociedade brasileira”.

Lançamento da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. Juristas, acadêmicos, intelectuais, jornalistas e militantes sociais compõem o grupo na Faculdade de Direito de Universidade de São Paulo
Lançamento da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. Juristas, acadêmicos, intelectuais, jornalistas e militantes sociais compõem o grupo na Faculdade de Direito de Universidade de São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.