Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Conferência conservadora apregoa que sua plataforma on-line é à prova de censura

Cpac, que começa na sexta-feira em Brasília, reunirá nata do bolsonarismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vídeo promovendo a versão online da Cpac, conferência bolsonarista que começa nesta sexta-feira (3) em Brasília, apregoa o fato de a plataforma digital do evento estar fora do YouTube. “100% à prova de censura!”, diz a peça.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro durante a primeira edição da Cpac brasileira, em 2019 - Bruno Santos - 12.out.2019/Folhapress

O evento, que terá dois dias de duração, reunirá ministros, ativistas, influenciadores digitais e convidados internacionais, como Donald Trump Jr., filho do ex-presidente americano.

Uma das pautas em debate será a defesa da "liberdade", que os conservadores consideram estar ameaçada, sobretudo por ação do Supremo Tribunal Federal.

Frequentemente, conteúdo produzido pela direita vem sendo derrubado, por ordem do Judiciário ou iniciativa própria das plataformas, em razão de conteúdo falso ou propagação de discurso de ódio. Para os bolsonaristas, trata-se de censura.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.