Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Garcia se inscreve em prévia tucana para o governo de SP; Alckmin ignora

Tucanos fixaram a data de 20 de setembro como limite para participar da consulta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Executiva estadual do PSDB de São Paulo estabeleceu o dia 20 de setembro como data limite para inscrição na prévia para definir o candidato do partido ao governo de São Paulo.

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) durante evento de entrega de vacinas do Butantan, em julho - Governo de São Paulo

Na prática, este dia é visto internamente como o prazo fatal para sacramentar a saída do ex-governador Geraldo Alckmin da legenda. Nada indica que Alckmin vá apresentar seu nome até a data-limite, o que seria um forte indicativo de que está de partida, provavelmente para o PSD.

Até esta quinta-feira (9), apenas o atual vice-governador, Rodrigo Garcia, havia feito sua inscrição na consulta interna, que ocorrerá em novembro.

Também pode haver prévia para o Senado, uma vez que o atual ocupante da cadeira que ficará vaga, José Serra, deve buscar mandato na Câmara dos Deputados.

O presidente do diretório municipal tucano da capital, Fernando Alfredo, é o único nome que até o momento se apresentou para essa disputa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.