Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Promotores militares do DF recomendam que PMs sejam expressamente proibidos de participar do 7/9

Eles também sugerem que todo o efetivo operacional seja colocado de prontidão no dia dos atos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os promotores militares do Distrito Federal enviaram ofícios ao secretário de Segurança Pública e ao comandante-geral da Polícia Militar do DF recomendando que eles proíbam expressamente os policiais da ativda de participaram dos atos de 7 de setembro em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

O documento é assinado pelos promotores Nísio Edmundo Tostes Ribeiro Filho, Paulo Gomes de Sousa Júnior e Flávio Augusto Milhomem.

Eles também recomendam que todo o efetivo operacional da PM do DF seja colocado de prontidão no dia 7 de setembro e que, em caso de descumprimento da ordem e participação nas manifestações, que seja instaurado procedimento apuratório.

Como mostrou o Painel, Milhomem questionou o comando da PM do DF a partir de reportagem do site Congresso em Foco que reproduzia nota recebida da corporação indicando que não puniria oficiais da ativa que participassem dos atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares na entrada do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares na entrada do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo - Eduardo Anizelli-13.jan.2020/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.