Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Record compra direitos na TV aberta e vai transmitir Paulista a partir de 2022

Emissora superou disputa com concorrentes e adquiriu pacote de 16 partidas por quatro anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record ganhou disputa pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Paulista de Futebol e comprou pacote de 16 partidas na TV aberta a partir de 2022.

A emissora fez a proposta que foi considerada a melhor pela Federação Paulista de Futebol, que também recebeu ofertas das concorrentes, como Globo, SBT e Band. O processo de venda dos direitos do torneio é conduzido pela empresa LiveMode, em nome da Federação Paulista.

O contrato tem duração de quatro anos. Depois do fim do vínculo com a Globo, esse é o segundo acordo firmado pela FPF para a transmissão do Estadual a partir de 2022. O YouTube também comprou um pacote e será a única plataforma aberta para transmissão em streaming.

Segundo apurou o Painel, outros acordos similares serão anunciados nas próximas semanas. Somados a assinatura dos contratos com Record e YouTube e os acordos em negociação, a FPF considera já ter assegurado aumento de valor dos direitos em relação ao ciclo anterior.

Tradicional vitrine do Paulista, a Globo perdeu outros eventos relevantes nos últimos anos, como a Libertadores e a Copa América.

Dona dos direitos até essa temporada, a emissora carioca desembolsava R$ 225 milhões para ter a exclusividade em todas as mídias (TV aberta, paga e pay-per-view).

A Record também adquiriu por dois anos os direitos do Estadual do Rio, que já transmitiu neste ano.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.