Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

TRE reconduz pastor ao comando do PTB do DF após alegação de falsificação de assinatura de Roberto Jefferson

Fadi Faraj havia sido destituído do comando do diretório do partido pela interina de Roberto Jefferson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Tribunal Regional Eleitoral ordenou em uma decisão liminar a recondução do pastor Fadi Faraj ao comando do diretório do PTB no Distrito Federal.

No final de agosto, Faraj havia sido destituído do cargo pela presidente interina do PTB, Graciela Nienov, que indicou José Gomes para o comando do diretório.

O desembargador eleitoral Renato Gustavo Coelho acatou o pedido de Faraj, que sugeriu uma falsificação da assinatura de Roberto Jefferson, atualmente preso por ordem do Supremo Tribunal Federal, na ordem de destituição. ​

Segundo Faraj, “alguma pessoa desconhecida ou não identificável, assinou a destituição com a assinatura digital do Jefferson”.

“Os atos privados decisórios, tomados no seio do partido, precipuamente quando possuírem carga condenatória ou supressora de direitos, devem ser tomadas com a observância do devido processo legal”, argumentou o desembargador.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, durante entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, na sede nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, em Brasília (DF)
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, durante entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, na sede nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, em Brasília (DF) - Mateus Bonomi/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.