Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Arthur Lira afirma que presidentes de associações de integrantes do Ministério Público não têm palavra

Presidente da Câmara diz que não vai mais negociar com Ubiratan Cazetta e Manoel Murrieta, que teriam sinalizado apoio à PEC do CNMP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ao Painel que Ubiratan Cazetta, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), e Manoel Murrieta, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), não têm palavra e que os deputados não vão mais sentar à mesa com eles para negociar mudanças na PEC que modifica a composição do Conselho Nacional do Ministério Público.

A Câmara iniciou nesta quinta (14) o debate para votação da Proposta de Emenda à Constituição.

Lira, após receber um telefone da presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), afirmou que havia um acordo com os integrantes do MP.

Após a fala do deputado, Cazetta negou qualquer acordo em uma postagem no Twitter.

"A ANPR não realizou acordo sobre a PEC 05 e mantém a posição oficial contrária à PEC 05. O CNPG não fala em nome das associações", disse ele.

Em resposta a Lira, Manoel Murrieta divulgou uma nota em que afirma que a “liberdade de opinião garantida aos cidadãos e estendida aos membros do Congresso” é uma conquista da democracia.

Segundo ele, mesmo com a “intensa discussão” sobre o texto da PEC não há consenso e acordo sobre o texto final debatido pela Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante sessão no Plenário da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante sessão no Plenário da Câmara - REUTERS/Adriano Machado

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.