Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Direção do PSL chama filiação de Joice ao PSDB de fake e diz que vai à Justiça pedir mandato

Partido afirma que aguarda parecer jurídico para ingressar com ação de perda de mandato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dia após a deputada Joice Hasselmann anunciar filiação ao PSDB, a direção do PSL diz que vai se movimentar para pedir seu mandato na Justiça.

O presidente do partido, Luciano Bivar, afirma ao Painel que houve uma "filiação fake" de Joice e "o suplente exigiu do partido o seu mandato por completa infidelidade".

Ao lado de Doria, Joice Hasselmann assina ficha de filiação ao PSDB - @joicehasselmannoficial no Instagram

“Estamos aguardando o parecer do jurídico para tomar as providências para uma ação de perda de mandato”, diz Antônio Rueda, presidente do PSL de SP.

O vice-presidente da legenda, deputado Junior Bozzella (SP), afirma que o mesmo pode acontecer em outros casos semelhantes.

"A filiação dela aconteceu sem o desligamento devido do partido. Não houve uma expulsão, não houve uma desfiliação, não houve nenhum movimento neste sentido. É natural que o partido [peça o mandato], assim como outros tantos que efetuarem esse mesmo movimento serão vítimas de um processo de perda de mandado", afirmou Bozzella.

"É legítimo isso, é estatutário. Obviamente que um suplente já acionou a direção nacional do partido com relação à filiação de ontem", diz.

Nesta quinta (7), após o evento que anunciou a mudança de Joice, o PSDB foi questionado se a deputado já tinha de fato se filiado ao partido, e a resposta dos tucanos foi de que ela se filiou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.