Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Disputa entre Roma e ACM Neto esquenta na Bahia, e mulher do ministro ataca ex-aliado

Roberta Roma diz que presidente do DEM tenta destruí-la para inviabilizar candidatura do marido ao governo do estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roberta Roma, mulher de João Roma, entrou em campo na disputa do ministro da Cidadania com ACM Neto. Ela diz que o presidente do DEM tem ameaçado pessoas próximas a ela para que não a apoiem em 2022, quando pretende ser candidata a deputada federal.

Roberta diz que ACM quer destruí-la para que Roma desista de concorrer contra ele para governador da Bahia no ano que vem e tente a reeleição para a Câmara.

"João se coloca ao lado de Bolsonaro. ‘Eu vou ser essa dita extrema-direita na Bahia’, que tem 70%, 80% de rejeição, mas esse 20% que é firme Bolsonaro vai colar em João Roma. Não vai ser ACM Neto. Tem 20% de Bolsonaro e João Roma, os 60% de Lula e Jaques Wagner, e ACM Neto fica com o quê?", calcula.

João Roma, ministro da Cidadania, e Roberta Roma, sus mulher
João Roma, ministro da Cidadania, e Roberta Roma, sua mulher - Divulgação/iInstagram Roberta Roma

Ela se refere a ACM Neto, de quem foi próxima durante 20 anos, como coronelzinho e velho travestido de novo.

"Ele vai lá nos contratos da prefeitura, de pessoas. ‘Ou você é meu ou você é dele’. É tipo obrigar. ‘Eu vou tirar sua mulher que trabalha na prefeitura, vou tirar sua prima de 2º grau, vou te destruir’. Ele vai usar a fama dos Magalhães", afirma.

Roma e ACM Neto romperam longa aliança e amizade após o então deputado aceitar convite do governo Jair Bolsonaro para se tornar ministro, contrariando orientação do aliado, em fevereiro.

ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM - no instagram @acmnetooficial

"Ele não aceitou o crescimento de um amigo. Isso foi o mais doloroso. A gente acreditou muito nele. Quando João teve a oportunidade de crescer e brilhar, ele não foi grande. Trabalha com ameaças. Se não atender a minha vontade, eu cancelo, corto, demito, travo. É o império dele, o império baiano", defende Roberta.

Segundo ela, o presidente do DEM, partido que está em processo de fusão com o PSL para formar a União Brasil, tem dito que os que votarem nela estarão contra ele.

"Trabalha com ameaças. ‘Se não atender a minha vontade, eu cancelo, corto, demito, travo’. É o império dele, o império baiano", afirma. "É pior que o avô [Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), governador da Bahia e senador]. O avô tinha ética, ele não tem."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.