Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

MST recebe prêmio da Organização Internacional do Trabalho por defesa dos trabalhadores

Cerimônia do Esther Busser Memorial Prize acontece nesta sexta-feira (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) receberá o Esther Busser Memorial Prize, prêmio idealizado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) para homenagear grupos que lutam por justiça social e pelos direitos dos trabalhadores.

A cerimônia será realizada virtualmente nesta sexta-feira (22). Em setembro, o MST recebeu outro prêmio internacional, o espanhol “Acampa”.

“O MST é reconhecido por ser uma organização política que tem atuado na garantia de condições dignas de vida e de trabalho para o povo brasileiro, através da história de centenas de milhares de trabalhadoras e trabalhadores rurais, que dedicam as vidas na luta pela reforma agrária popular e pela democracia no país", diz Ayala Ferreira, do setor de Direitos Humanos do MST.

Durante a pandemia, o MST doou mais de 5.000 tonelas de alimentos e cerca de 1 milhão de marmitas, segundo levantamento feito pelo movimento.

A OIT é uma agência multilateral da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como foco trabalhar na regulação do trabalho, especialmente no cumprimento das normas (convenções e recomendações) internacionais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.