Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PTB afasta tesoureiro após Roberto Jefferson acusá-lo de fraudar documento sobre gastos do partido

Ex-deputado afirmou que fraude teria como objetivo desestabilizar partido e evitar filiação de Jair Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cúpula do PTB afastou o tesoureiro Luiz Rondon após o ex-deputado Roberto Jefferson acusá-lo de fraudar e vazar documentos sobre gastos da atual gestão para desestabilizar o partido.

“É um esquema para desestabilizar o PTB, criar uma narrativa repetindo que tem irregularidades nas contas, dizendo que usou dinheiro para pagar cirurgia, restaurantes caríssimos, aquela coisa que foi urdida, tramada dentro da nossa tesouraria”, disse Jefferson em áudio divulgado em um grupo de integrantes do partido.

Jefferson, atualmente preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, diz na gravação que sua própria filha, a advogada Cristiane Brasil, o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio e Rondon tentam atacar o partido para evitar a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

Na ausência de Jefferson, o PTB é comandado por Graciela Nienov. Na quarta (6), o partido anunciou a expulsão de Cristiane, Eustáquio e do presidente do diretório do Distrito Federal, Fadi Faraj.

Ao Painel Rondon confirmou ter sido informado do afastamento e que irá para Brasília “resolver a situação.”

Em mensagens a petebistas, o tesoureiro diz que foi “acusado injustamente de ter enviado arquivos do PTB” e que Jefferson foi “levianamente” induzido ao erro.

"Não aceito que meu caráter seja arranhado por quem quer que seja, tudo que fiz no partido e pelo PTB foi com muito profissionalismo e sempre com lealdade a Roberto (Jefferson)", diz o texto.

O ex-deputado Roberto Jefferson participa de protesto na Esplanada dos Ministérios
O ex-deputado Roberto Jefferson participa de protesto na Esplanada dos Ministérios - Pedro Ladeira/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.