Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Aécio diz que Doria só tem apoio no PSDB de quem quer vê-lo longe de São Paulo

Apoiador de Leite, deputado afirma que amigos de Rodrigo Garcia querem ver governador pelas costas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apoiador de Eduardo Leite (RS) nas prévias do PSDB, o deputado federal Aécio Neves (MG) diz que João Doria (SP) recebe apoios entusiasmados somente dos amigos do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

"Mas não porque eles acham que Doria tenha alguma chance de ser presidente, mas sim para vê-lo pelas costas para o Rodrigo [Garcia] sentar na cadeira de governador e passar a ter alguma chance na disputa com o [Geraldo] Alckmin", afirma Neves ao Painel.

"Só que o preço que o restante do partido teria que pagar seria alto demais" caso Doria vencesse as prévias contra o governador gaúcho, conclui Neves.

O deputado e o governador de SP são desafetos. Em fevereiro, Doria fez ofensiva para tentar expulsar Neves do PSDB, mas não teve sucesso.

Ligado ao deputado, o diretório de Minas Gerais do PSDB, na companhia dos diretórios de Ceará, Rio Grande do Sul e Bahia, protocolou denúncia em que acusa o diretório paulista, comandado por aliados de João Doria, de fraudar as datas de filiações de 92 prefeitos e vice-prefeitos.

​As regras das prévias tucanas determinam que apenas filiados até 31 de maio deste ano podem participar da votação. Os diretórios apoiadores de Leite apontam que esses 92 políticos foram filiados posteriormente e registrados no sistema do partido com datas retroativas.

A comissão das prévias acatou o argumento e, por isso, decidiu invalidar a participação deles. Eles têm 72 horas para recorrer da decisão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.