Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Aliado de Bruno Covas e ex-líder de Doria na Câmara decidem apoiar Eduardo Leite

Governador gaúcho tem conseguido ampliar rede de apoio em SP, território de seu adversário nas prévias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Orlando Faria, secretário de Habitação da Prefeitura de São Paulo e um dos principais aliados de Bruno Covas, e Aurélio Nomura, vereador que foi líder de João Doria na Câmara Municipal, decidiram apoiar Eduardo Leite nas prévias presidenciais do PSDB.

Eles se encontraram com o governador gaúcho nesta segunda-feira (8) e oficializaram o apoio. Faria, próximo de Bruno Covas desde o período em que conviveram na Juventude Tucana, ocupou diferentes postos no primeiro escalão da prefeitura nos últimos anos e tem influência em diretório do interior de São Paulo. Nomura tem seu reduto eleitoral concentrado na zona sul da capital.

Orlando Faria (esq.), Xexeu Tripoli, Eduardo Leite e Aurélio Nomura durante encontro nesta segunda-feira (8)
Orlando Faria (esq.), Xexeu Tripoli, Eduardo Leite e Aurélio Nomura durante encontro nesta segunda-feira (8) - Arquivo pessoal

A reunião desta segunda ocorreu na casa do vereador Xexéu Tripoli, também do PSDB, que já havia anunciado apoio a Leite.

Como mostrou o Painel, Leite tem buscado o apoio dos brunocovistas para ter um trunfo simbólico sobre seu principal adversário nas prévias.

Bruno Covas foi vice de Doria durante na Prefeitura de São Paulo e tornou-se o titular quando o então prefeito decidiu deixar o cargo e concorrer ao governo do estado.

Nas contas do governador gaúcho, o sucesso nessa articulação teria duplo impacto: por um lado, ele receberia o apoio do grupo de um dos principais aliados que o governador de SP fez na política. Por outro, ficaria associado a um sobrenome potente na história tucana.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.