Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Cúpula do PL tenta evitar debandada no Nordeste com chegada de Bolsonaro

Dirigentes têm procurado parlamentares e partido liberou autonomia para formação de chapa em Pernambuco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cúpula do PL tem se movimentado para evitar uma debandada de parlamentares e filiados dos seus quadros em estados do Nordeste após a confirmação da filiação de Jair Bolsonaro.

Nesta sexta (12), Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, divulgou uma nota oficial em que afirma que as as decisões sobre coligações nas eleições de 2022 em Pernambuco serão tomadas pela direção estadual do partido.

A nota foi interpretada como uma tentativa de Costa de evitar a saída de quadros que temem estar no lado oposto ao do ex-presidente Lula, que tem preferência do eleitorado na região.

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, partido que vai receber o presidente Jair Bolsonaro
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, partido que vai receber o presidente Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira/Folhapress

"Venho por meio desta esclarecer que caberá ao presidente do PL de Pernambuco, prefeito Anderson Ferreira, a condução dos trabalhos para a escolha dos nomes que constarão na chapa de candidatos majoritários e proporcionais das próximas eleições do Estado", diz a nota.

Mesmo com a sinalização da cúpula do partido sobre a liberdade para os arranjos nas chapas para o ano que vem, integrantes do PL de Pernambuco relataram ao Painel que será difícil evitar a perda de nomes para partidos que devem se aliar ao PT.

Como mostrou o Painel, deputado federais do partido afirmam que devem deixar a sigla para evitar desgaste na região onde o ex-presidente Lula tem apoio da maioria do eleitorado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.