Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Filho reativa perfil de Bruno Covas nas redes sociais seis meses após morte do pai

Tomás disse em vídeo que objetivo da iniciativa é relembrar os feitos e as lições do ex-prefeito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tomás Covas, 16, filho de Bruno Covas (PSDB), reativou o perfil do pai nas redes sociais nesta quarta-feira (17).

Em vídeo publicado no perfil do ex-prefeito de São Paulo, Tomás disse que o objetivo da reativação foi marcar os seis meses da morte e recuperar os feitos dele em sua passagem pela gestão municipal.

"Vamos sempre lembrar das lições de ética e democracia que ele deixou aqui para a gente, que é possível fazer política sem ódio", diz Tomás no vídeo.

Tomás era frequentemente citado por Bruno Covas em entrevistas e apareceu muitas vezes ao lado do tucano durante a campanha eleitoral de 2020 e também em suas internações hospitalares.

Covas morreu em maio, aos 41 anos, vítima de um câncer, durante o segundo mandato.

Em agosto, Tomás respondeu a uma agressão do presidente Jair Bolsonaro, que criticou o ex-prefeito por ter ido à final da Libertadores no Maracanã com filho em meio a medidas restritivas por causa da epidemia do novo coronavírus.

"Lamento a fala dita hoje pelo incompetente e negacionista presidente Bolsonaro. Em uma fala covarde hoje durante a tarde, ele atacou quem não está mais aqui conosco, não dando o direito de resposta ao meu pai. Além disso, cumprimos com todos os protocolos no estádio do Maracanã, utilizando a máscara e sentando apenas nas cadeiras permitidas", afirmou ele em mensagem enviada à coluna Mônica Bergamo.

"Uma tristeza as agressões vazias do presidente contra meu pai. Não é certo atacar quem não está mais aqui para se defender. Meu pai sempre foi um homem sério e fez questão de me levar ao Maracanã no fim da sua vida para curtirmos seus últimos momentos juntos. Isso é amor! Bolsonaro nunca entenderá esse sentimento", completou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.