Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

MTST fará marcha contra a fome no sábado em SP com Boulos e padre Julio

Movimento e Frente Povo Sem Medo fizeram manifestação na Bolsa de Valores em setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo realizarão uma marcha contra a fome no sábado (13), em São Paulo.

Ela sairá do entorno da estação Paraíso do metrô, às 13h, e terminará na Sé, onde será realizado ato com a presença de Guilherme Boulos (PSOL) e padre Julio Lancelotti. Os organizadores afirmam esperar a presença de cerca de 20 mil pessoas.

No final de setembro, o MTST fez um protesto no edifício-sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), na região central da capital.

Na ocasião, a ideia foi a de fazer uma manifestação simbólica para evidenciar a agudização do problema da fome no Brasil atualmente, que ocorre de maneira simultânea ao enriquecimento dos estratos mais ricos do país, explicaram os organizadores.

Na base do processo, afirmaram, estão as políticas do governo Jair Bolsonaro.

Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, conduzido pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), mostraram que a fome atingiu 19 milhões de brasileiros na pandemia em 2020.

Eles estão entre as 116,8 milhões de pessoas que conviveram com algum grau de insegurança alimentar no Brasil nos últimos meses do ano, o que corresponde a 55,2% dos domicílios.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.