Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

União Brasil corre risco de rachar contra candidatura de Sergio Moro

Enquanto uma ala da sigla nascente quer o ex-juiz como candidato, outra prefere Eduardo Leite

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda engatinhando, a União Brasil arrisca rachar internamente a respeito da escolha de um candidato presidencial para 2022.

Enquanto uma ala pressiona para apoiar Sergio Moro (Podemos), outra acompanha as prévias do PSDB e torce pela derrota de Eduardo Leite, com o objetivo de atraí-lo para a sigla que une DEM e PSL. Esse grupo não quer o ex-juiz na cabeça da chapa de modo algum, mas aceitaria vê-lo como vice do governador do Rio Grande do Sul.

Lideranças de partidos da base de Jair Bolsonaro estão de olho nessa movimentação e chamam a dupla Leite-Moro de chapa dos sonhos. Alguns deles já acreditam ser possível que Moro apareça à frente do presidente nos próximos meses, o que poderia impulsionar um desembarque do governo rumo à chamada terceira via.

Políticos experientes, no entanto, apontam que o governador do Rio Grande do Sul é muito menos conhecido e deve aparecer nas pesquisas menor, o que exigiria que o ex-juiz fosse muito desprendido para aceitar a ideia.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.