Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

União Brasil dá início a conversas para atrair Eduardo Leite

Ala do partido defende lançar tucano à Presidência da República contra grupo que prefere Moro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Menos de 24 horas após o resultado das prévias do PSDB, integrantes da cúpula da União Brasil dizem já ter iniciado as conversas para tentar filiar Eduardo Leite (PSDB-RS), derrotado na disputa no fim de semana para João Doria (PSDB-SP).

"Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido", diz o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) sobre a hipótese de ele entrar na legenda. O PSDB, por sua vez, atua para mantê-lo entre seus quadros.

Nascimento nega que a legenda esteja tratando de candidatura agora, mas uma ala da União quer que o governador gaúcho entre na disputa pelo Palácio do Planalto frente a outra que defende apoiar o ex-juiz Sergio Moro, como mostrou o Painel.

Apoiador de Moro, Júnior Bozella (PSL-SP) diz que avaliará a filiação do tucano quando ela for apresentada ao partido. Ele afirma que, se Leite se viabilizar candidato, o defenderá. "Se for uma aventura, serei o primeiro a criticar e defender a sobrevivência do partido e consequentemente do país.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.