Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Briga entre herdeiros no PRTB de Mourão tem semana decisiva

Reunião de fundadores da sigla no sábado (18) define destino da disputa entre viúva e irmão de Levy Fidelix

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A briga entre os herdeiros de Levy Fidelix, dono do PRTB morto em abril, tem capítulo crucial marcado para o próximo sábado (18). Os fundadores da sigla do vice-presidente Hamilton Mourão convocaram reunião para analisar irregularidades apontadas contra a atual direção nacional e decidir sobre a sua destituição.

A disputa gira em torno da atual presidente e viúva de Levy, Aldinea Fidelix, e do irmão do criador da sigla, Júlio Cezar Fidelix.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em debate promovido pelo governo brasileiro na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) - Marcelo Camargo - 4.nov.2021 / Agência Brasil

Júlio apresentou relatório com uma série de irregularidades financeiras e administrativas supostamente cometidas pela atual presidente.

A presidente não respondeu às acusações perante aos fundadores. Ao Painel, ela disse que o ex-cunhado "não tem legitimidade para fazer o que está fazendo". "Não temos que responder."

Aldinea afirmou que Júlio está sendo usado como "inocente útil" por "pessoas que querem tirar nomes do partido". Questionada se ela se referia ao vice-presidente, ela disse que não tinha essa informação.

"Júlio está sendo usado por outras agremiações que querem nomes do nosso partido."

Ela disse que tem apoio dos presidentes de diretórios estaduais, não está preocupada com a reunião de sábado e está focada em fazer com que o PRTB supere a cláusula de barreira no ano que vem.

Procurado, Júlio não retornou para comentar as declarações da ex-cunhada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.