Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Doria atrasa em dois meses nomeação para conselho da Fapesp

Desfalque em colegiado adiou aprovação do orçamento do ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador João Doria (PSDB) segurou por dois meses a nomeação de três conselheiros da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Desde outubro, 3 dos 12 assentos do órgão estavam vagos após o encerramento do mandato dos ex-conselheiros Carmino de Souza, João Fernando Gomes de Oliveira e Pedro Wongtschowski.

O governador João Dória (PSDB) faz testagem rápida de Covid-19 em evento da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo) - Mathilde Missioneiro - 27.mai.2021 / Folhapress

A demora na nomeação fez com que o Conselho Superior da fundação adiasse a aprovação do orçamento da entidade para 2022, que seria definida em reunião em novembro. O próximo encontro está marcado para esta quarta-feira (15).

Seis horas depois de ser procurado pelo Painel nesta terça (14), o governo de São Paulo publicou edição extra do Diário Oficial no qual traz decreto assinado por Doria reconduzindo Wongtschowski e nomeando Dimas Covas e Thelma Krug para o conselho.

Em nota, o governo afirmou que "não há atraso de algo que não tem prazo". Declarou ainda que a ausência dos três conselheiros não acarretou em prejuízo ao órgão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.