Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Jair Renan não aparece para depor na PF em inquérito sobre negócios de sua empresa

Filho 04 de Jair Bolsonaro alega gripe para não falar na investigação por suspeita de negócios com empresas que têm contratos com governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jair Renan, filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, não apareceu para depor nesta sexta-feira (17) no inquérito que investiga os negócios de sua empresa.

Como mostrou o Painel, a Polícia Federal apura a relação de uma empresa do filho do presidente com firmas que têm contratos com o governo federal.

O advogado Frederick Wassef, que representa Jair Renan, disse ao Painel que não comentaria atos da investigação em razão do sigilo, mas argumentou que filho do presidente foi acometido por uma gripe.

"Jair está de cama, sob forte medicação, acometido dessa virose que se espalhou pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Juntei petição com atestado médico e os remédios que ele está tomando", disse Wassef.

O inquérito sobre Jair Renan tramita na PF do Distrito Federal.

Os investigadores responsáveis pelo caso pediram recentemente informações do inquérito das milícias digitais para usar no caso. Caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidir se autoriza ou não o compartilhamento.

O motivo do pedido é a citação ao empresário Allan Lucena nos dois casos, que seria parceiro comercial de Jair Renan e no caso das milícias digitais aparece em conversas com o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

Jair Renan, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro
Jair Renan, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro - REUTERS/Ueslei Marcelino

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.