Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Justiça do Paraná manda Terça Livre retirar do ar vídeo com acusações contra Moro

Apresentador do canal ultrabolsonarista disse que ex-juiz usa dossiês para 'achacar políticos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Tribunal de Justiça do Paraná derrubou uma decisão de primeira instância e determinou ao canal ultrabolsonarista Terça Livre que retire do ar um vídeo em que o apresentador Fernando Melo ataca Sergio Moro (Podemos).

Na gravação, Melo afirma que Moro "se tornou o grande articulador de uma operação do Judiciário e da polícia" para derrubar Bolsonaro.

Ele diz que o ex-ministro da Justiça criou um "poder paralelo" enquanto foi ministro da Justiça e que o ex-juiz usa dossiês elaborados com o histórico à frente da Lava Jato para achacar políticos em Brasília.

O canal bolsonarista encerrou suas atividades em outubro, após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandar prender seu fundador, Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos.

Mesmo assim, a Justiça não declarou perda de objeto da ação e seguiu o debate sobre o pedido de Moro contra o veículo. O vídeo continua no ar, por exemplo, no canal de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A Justiça de primeira instância rejeitou ação apresentada por Moro e a decisão foi comemorada por bolsonaristas. Por unanimidade, porém, os desembargadores derrubaram o entendimento.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.