Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lideranças evangélicas buscam traidores de Mendonça para retaliação eleitoral

Nas contas dos apoiadores do ex-AGU, sete parlamentares não cumpriram com as palavras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lideranças evangélicas dizem que estão cruzando informações para descobrir quem são os senadores que traíram André Mendonça na votação que o aprovou para vaga de ministro do Supremo. Nas contas dos apoiadores do ex-AGU, sete parlamentares não cumpriram com as palavras que deram e votaram pela rejeição do nome do indicado do presidente Jair Bolsonaro. O mapeamento vai servir, afirmam, para uma força-tarefa com a base evangélica nas eleições do ano que vem contra os traidores.

Mendonça foi aprovado com 47 votos, a menor quantidade dentre todos os atuais integrantes do STF. "Vamos descobrir quais foram as sete traições que tivemos. Estamos mapeando", disse ao Painel o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

"Mas o maior marido traído foi o Davi Alcolumbre (DEM-AP). O chifre deve estar doendo", completou. O ex-presidente do Senado fez campanha nos bastidores para derrotar o indicado de Bolsonaro e falava a colegas que teria entre 48 e 52 votos contra Mendonça.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.