Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente do Conselho de Ética avisa que vai dar andamento em cassação de Maranhãozinho

Paulo Azi avalia não haver clima para adiar tramitação de apuração contra deputado do PL

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Paulo Azi (DEM-BA), quer encaminhar com celeridade o processo que pode resultar na cassação do deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA), suspeito de desviar recursos da Saúde viabilizados por emendas parlamentares.

O objetivo é instaurar o processo e definir o relator do caso até a semana que vem, última antes do recesso na Câmara. Azi disse a interlocutores considerar o caso grave e com dados consistentes que impedem demora na análise.

Imagens mostram o deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) manuseando maços de dinheiro em seu escritório político no estado pelo qual se elegeu - Reprodução/PF

A Rede protocolou na sexta-feira (3) no Conselho uma representação contra o deputado, que deve servir como base para a abertura do processo.

A investigação da Polícia Federal flagrou o deputado manuseando uma grande quantidade de dinheiro vivo. A suspeita é de que se trata de recursos desviados das emendas.

Maranhãozinho é presidente estadual do PL, partido que nesta semana filiou o presidente Jair Bolsonaro e seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, e é comandado por Valdemar Costa Neto, condenado no escândalo do Mensalão do PT.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.