Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Alckmin tem novo encontro com Solidariedade e diz que deve definir novo partido em março

Ex-governador encontrou-se com a cúpula sindical do partido nesta sexta-feira (28)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Geraldo Alckmin teve nesta sexta-feira (28) um novo encontro com membros do Solidariedade, um dos partidos com os quais conversa tendo em vista a possibilidade de ser vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os outros são PSB e PSD.

Desta vez, o ex-governador esteve com a cúpula sindical do Solidariedade, composta por Miguel Torres, presidente da Força Sindical, João Batista Inoccentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, e Sérgio Luiz Leite, presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo.

Em 10 de janeiro ele esteve com Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade.

Miguel Torres (dir.), Alckmin, Leite e Inoccentini (de branco) durante encontro da cúpula sindical do Solidariedade
Miguel Torres (dir.), Alckmin, Leite e Inoccentini (de branco) durante encontro da cúpula sindical do Solidariedade - Folhapress

A reunião durou cerca de duas horas, ao longo das quais Alckmin mais ouviu do que falou, como tem feito em encontros recentes.

O ex-tucano disse que deve decidir seu novo partido em março e que as articulações do momento, como as que envolvem a formação de federações partidárias, exigem ainda algum tempo.

Seus interlocutores falaram sobre o esforço que algumas das maiores centrais sindicais, como Força Sindical e CUT, pretendem fazer para que a eleição seja vencida por Lula já no primeiro turno.

Como mostrou o Painel, essas centrais estão elaborando uma programação de mobilizações eleitorais com foco em cidades do interior, nas quais acreditam que o ex-presidente pode ter mais dificuldades em 2022.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.