Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Aliados de Rodrigo Garcia se queixam de sondagem do PSD a tucanos, e Doria afaga alvos

Partido de Kassab conseguiu a filiação de Felício Ramuth e conversa com outros três

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A investida do PSD, de Gilberto Kassab, para atrair tucanos de São Paulo tem gerado queixas de aliados de Rodrigo Garcia (PSDB).

Eles dizem que o pré-candidato ao governo de SP manifestou intenção de se aproximar do PSD com a provável desistência de Geraldo Alckmin de disputar o governo estadual, mas não tem sido correspondido com a mesma boa vontade.

O PSD teve conversas com os tucanos Paulo Serra, Duarte Nogueira e Paulo Alexandre Barbosa. Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos, já trocou o PSDB pela legenda, e pode ser candidato a governador do estado contra Rodrigo Garcia.

"O partido nunca cresceu tanto em SP, atingindo seus recordes históricos. O saldo é de crescimento exponencial. Não vou comentar sobre um ou outro nome", diz Marco Vinholi, presidente do diretório paulista do PSDB.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o governador João Doria (PSDB) elogiou Barbosa e Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, que inclusive foi convidado a falar no evento.

"Nosso grande Duarte Nogueira, Nogueirinha", disse Doria, que o definiu como "inovador, ama sua cidade e seu povo" e pediu aplausos.

Sobre Barbosa, ex-prefeito de Santos, disse que "Paulinho" foi um de três ótimos gestores em sucessão na cidade. "Três prefeitos, um melhor do que o outro", disse o governador.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.