Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Empresário vai ao STF para anular delação que cita governador do Rio

Flávio Chadud argumenta que houve quebra de acordo de confidencialidade em caso que trata de desvios na Fundação Leão XIII

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário Flávio Chadud tenta no Supremo Tribunal Federal anular um acordo de delação premiada que cita o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL). Marcus Vinicius Azevedo da Silva foi preso na Operação Catarata e delatou à Procuradoria-Geral da República o que sabia sobre desvios na Fundação Leão XIII.

Chadud também mantinha contratos com a fundação, foi preso, mas não assinou delação.

Ele argumenta que houve quebra de confidencialidade no caso de Azevedo uma vez que o Ministério Público citou o acordo em uma denúncia enquanto ele ainda era negociado e as partes do processo não tinham acesso ao conteúdo.

O governador Cláudio Castro (PL) anuncia retomada das obras do Museu da Imagem e do Som, em Copacabana - Carlos Magno / Governo do estado-RJ

O caso deverá ser decidido pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, que herdou o processo do gabinete de Marco Aurélio, responsável pela homologação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.