Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Jamais entrarei de novo em loja da Havan, diz presidente do conselho de secretários da Indústria

Luciano Hang escreveu post relacionando votos na esquerda e índices sociais mais baixos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em reação à publicação em que o empresário bolsonarista Luciano Hang relacionou votos à esquerda no Norte e no Nordeste e índices sociais mais baixos, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Simplício Araújo, diz que nunca mais vai entrar em lojas da Havan e classifica a declaração como desrespeitosa.

Ele é secretário do governo Flávio Dino (PSB-MA).

"O problema da pobreza existe, não se pode negar, e é decorrente justamente de pessoas como Luciano Hang, que apenas buscam lucro nas regiões, ignoram a pobreza e usam nossos indicadores sociais apenas como trampolim político e social", afirma Araújo, em nota.

"O problema do Norte e Nordeste merece ser olhado com responsabilidade. Milhões de nordestinos e nortistas já ajudaram o empresário a construir seu império. O mínimo que ele deveria fazer em retribuição seria investir num estudo ou em alguma forma de ajudar as regiões que ele citou. Abrir a boca para falar asneiras é um ataque a milhões de irmãos brasileiros", completa Araújo.

O presidente do Consedic ainda diz que Norte e Nordeste são roubados e achincalhados, "como atualmente em bilhões de reais de recursos do orçamento secreto federal que deveriam estar combatendo a pobreza, mas que estão sendo usados para a compra de mansões, aeronaves e gado".

"Isso sim deveria estar sendo apontado, investigado e criticado por quem diz querer o crescimento do nosso país", conclui Araújo.

Em sua publicação, Hang escreveu que "o desenvolvimento de um país, estado ou município tem tudo a ver com a cor dos partidos políticos que o administram."

"Qual é a cor do prejuízo? Vermelho. Qual é a cor do perigo? Vermelho. E assim vai. Pense muito bem antes de votar em 2022: quem vota no vermelho, fica no vermelho", completou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.