Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Casos de violência contra a mulher registrados pelo governo de SP triplicam desde 2019

Atendimentos feitos pelo Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima) saltaram de 2.476 para 7.185

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O número de atendimentos de casos de violência contra a mulher pelo Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima), do estado de São Paulo, deu um salto nos últimos três anos.

Em 2019, foram 2.476 ocorrências registradas nas unidades do programa, que é gerenciado pela Secretaria de Justiça e Cidadania. Em 2021, o número pulou para 7.185, ou quase o triplo.

0
Policiais atendem vítima de agressão em Osasco. Com explosão de denúncias durante a pandemia, agentes visitam e orientam mulheres em São Paulo. - Danilo Verpa/Folhapress

Os casos incluem violência doméstica e atendimento a familiares de vítimas de crimes contra a vida. Há unidades na capital, Araçatuba, Barueri, Suzano, Santos, São Vicente e Guarulhos, que oferecem assistência jurídica e psicossocial.

O aumento nos casos coincidiu com o período da pandemia, em que houve diversos relatos de maior violência doméstica, em um ambiente de isolamento social.

O secretário de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, atribui o crescimento doa atendimentos à maior divulgação do serviço.

"Tivemos um aumento significativo de seguidores nas redes sociais. Estamos investindo muito na divulgação. Grande parte da população infelizmente não conhece os serviços que o estado oferece", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.