Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Cratera na marginal adianta duelo entre tucanos e bolsonaristas pelo governo de SP

Aliados de Rodrigo Garcia e Tarcísio Freitas previam início do embate para abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cratera aberta pela obra do metrô de SP antecipou um embate já anunciado para o governo do estado no "campo azul", ou seja a centro-direita.

Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio Freitas devem disputar uma vaga no segundo turno contra um nome de esquerda. Aliados de ambos, no entanto, previam o início do duelo para abril, quando o tucano herdará o Palácio dos Bandeirantes e o ministro da Infraestrutura assumirá oficialmente sua candidatura. O buraco na marginal Tietê precipitou o enredo.

Na defensiva, tucanos e aliados buscam caracterizar o ocorrido como efeito da proatividade de João Doria, que retomou a obra. "As críticas que os adversários fazem são exatamente pelo estilo do Doria de enfrentar os problemas. Ele tem a virtude de não se omitir", diz o secretário estadual Rodrigo Maia.

No front de Tarcísio, a avaliação é que a repercussão nas redes sociais, incluindo comparações com as obras federais que ele toca, mostrou que a candidatura do ministro ganha corpo rapidamente. Aliados dizem que se surpreenderam com a proporção que o movimento tomou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.