Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

TSE contraria PT e antecipa propaganda de TV do partido em 1 mês

Petistas queriam iniciar inserções mais próximo da campanha eleitoral

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A propaganda partidária do PT começará a ser exibida em 24 de março. A data contraria a solicitação da legenda, que planejava suas inserções em rádio e televisão mais próximas do início da campanha eleitoral. Com a mudança, a última peça vai ao ar em 17 de maio.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em janeiro - Carla Carniel/Reuters

A legenda tem direito a 20 minutos de propaganda partidária a ser veiculada no primeiro semestre de 2022, distribuídos em peças de 30 segundos.

Originalmente, o PT havia requisitado os dias 26 e 28 de abril, 24 e 26 de maio, e 23, 25, 28 e 30 de junho.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegou, no entanto, que as datas são distribuídas por ordem de pedido e já estavam ocupadas.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirma que protocolou os pedidos junto com os demais partidos e recorreu da decisão. Mas o TSE negou a reconsideração.

A propaganda partidária estava extinta desde 2017, mas foi retomada em 2022 após decisão do Congresso Nacional. Os primeiros blocos vão ao ar no próximo sábado (26). A primeira agremiação a veicular seu material será o PSOL. PDT e MDB começam a transmitir, respectivamente, em 1° e 10 de março.

O conteúdo deve ir ao ar entre 19h30 e 22h30, no intervalo da programação das emissoras. A lei determina que 30% deve ser destinado a estimular a participação da mulher na política.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.