Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaro vai nomear técnico como novo ministro da Ciência, diz Marcos Pontes

Pontes vinha se movimentando para evitar que substituto fosse escolhido pelo centrão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se comprometeu a nomear Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação da pasta, como seu substituto.

Pontes conversou com Bolsonaro sobre o tema neste domingo (28), após cerimônia de filiação ao PL para disputar as eleições como deputado federal por São Paulo.

Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, participa de evento no Palácio do Planalto com Jair Bolsonaro
Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, participa de evento no Palácio do Planalto com Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira-7.out.2020/Folhapress

"Em reunião com o presidente ficou acordado que o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Engenheiro Paulo Alvim, será o meu substituto no meu período de afastamento (abril a outubro) para participar das eleições para Deputado Federal por SP", diz Pontes ao Painel.

"O compromisso do presidente em manter um técnico, integrante da minha equipe, no cargo é muito importante, pois garante a continuidade dos projetos e entregas em andamento e a integridade da equipe", continua.

"Paulo Alvim é um profissional com 40 anos de experiência, líder competente, respeitado no setor produtivo, academia e comunidade científica. Foi uma ótima escolha", completa o ministro.

Como mostrou o Painel, Pontes vinha se movimentando para evitar que seu substituto fosse escolhido pelo centrão apenas por conveniência política.

Diante de especulações de que a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), irmã do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), poderia assumir o posto, ele disse ao Painel que essa possibilidade faria com que ele desistisse de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e continuasse no ministério.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.