Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Eduardo Paes será presidente do Brasil, diz Kassab em evento do PSD

Filiação de Felipe Santa Cruz, pré-candidato ao governo do Rio pela sigla, vira palanque de nacionalização do prefeito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O evento de filiação do ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao PSD se transformou no palco inicial da tentativa de nacionalização dos planos políticos futuros do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

O presidente do nacional do partido, Gilberto Kassab, afirmou no evento realizado neste domingo (13) num hotel do centro do Rio de Janeiro que o prefeito "será presidente da República".

"As pessoas me consideram um bom analista da política. A gente erra muito, mas também tem acertado muito. Posso afirmar para vocês que em breve, daqui a alguns anos, o Eduardo será presidente da República do Brasil", disse Kassab.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em ato de filiação do ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz ao partido - Divulgação / PSD-RJ

Pré-candidato ao governo fluminense, Felipe Santa Cruz também indicou os planos nacionais do prefeito.

"Um dia vou ter a honra e a alegria como brasileiro de entrar no Palácio do Planalto e esse homem [Eduardo Paes] vai estar sentado lá", afirmou o ex-presidente da OAB.

Os dois verbalizaram planos que vêm sendo debatidos no círculo mais próximo do prefeito para as futuras disputas eleitorais pós-2022.

Paes aliou-se ao PDT e tem tentado consolidar uma terceira via no estado, cuja disputa parecia se encaminhar para uma polarização entre o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), apoiado pelo ex-presidente Lula, e o governador Cláudio Castro (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro.

O prefeito é um dos entusiastas da pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à Presidência este ano. O gaúcho ainda decide se vai migrar do PSDB para o PSD a fim de disputar o cargo.

Paes se esquivou dos planos nacionais futuros em entrevista após o evento.

"Quando eu comecei na política, ouvia um negócio desses eu nem dormia. Saia todo garboso pelas ruas. Agora quando ouço um negócio desse, fico apavorado e nem ligo. É carinho dos companheiros. Se eu terminar minha carreira política como prefeito, estarei muito feliz."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.