Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Indefinição no Republicanos empurra ministro Roma para o PL

Titular da Cidadania teme que divergências do partido com Bolsonaro dificultem candidatura na Bahia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As divergências entre o Republicanos e o presidente Jair Bolsonaro devem empurrar o único ministro da legenda, João Roma (Cidadania), para o PL de Valdemar da Costa Neto.

Publicamente, Roma afirma que não mudará de legenda. O ministro sabe que só chegou ao cargo por intermédio do partido e quer concorrer ao governo da Bahia por ele.

O Ministro da Cidadania, João Roma, fala à imprensa no Palácio do Planalto, sobre as estratégias e rumos para o Auxílio Brasil, novo programa social do Governo Federal. (Foto:Valter Campanato/Agência Brasil )

A interlocutores, no entanto, ele tem manifestado preocupação com a demora do presidente Marcos Pereira em definir com quem o partido se alinhará na disputa presidencial em outubro, porque não abre mão de ser um palanque para Bolsonaro.

O ministro tem apenas três semanas para decidir seu futuro político e teme, até, que o Republicanos se alie ao PT no estado. Pereira tem dito que, a princípio, só baterá o martelo em 2 de abril, quando se encerra a janela partidária. Os dois ainda não conversaram sobre o assunto.

Nesta terça-feira, Pereira participou da agenda do presidente Jair Bolsonaro com evangélicos, mas tem deixado claro a sua insatisfação com a preferência do presidente pelo PL. À Folha, disse que Bolsonaro atrapalha o Republicanos a crescer.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.