Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Instituto de Eduardo Bolsonaro planeja evento conservador no meio do ano

Conferência Cpac ocorreria em junho ou julho, às portas do início da campanha eleitoral

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Presidido pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o Instituto Conservador Liberal (ICL) pretende fazer mais uma edição da conferência conservadora Cpac em junho ou julho, às vésperas do início da campanha eleitoral.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), durante participação na conferência Cpac, em 2019 - Nelson Almeida/AFP

Inspirada em um evento que ocorre nos EUA desde a década de 70, a Cpac já teve duas edições em sua versão brasileira, em 2019 e no ano passado.

Na mais recente, ocorrida em Brasília, participaram, entre outros, Donald Trump Jr., filho do ex-presidente americano, e Jason Miller, fundador da rede social de direita Gettr. Miller acabou sendo interrogado pela Polícia Federal ao deixar o país, no âmbito do inquérito das milícias digitais.

O ICL também tem feito eventos regionais, batizados de Brasil Profundo, em que discute pautas de direita. Já houve encontros em Cuiabá (MT) e Londrina (PR), e há um previsto para Camaquã (RS).

"Nosso foco é levar essas ideias para o interior do país, geralmente em parceria com lideranças e movimentos locais", diz Sérgio Sant’Ana, diretor-executivo do instituto.

Segundo ele, os eventos não se confundem com campanha para Bolsonaro. "Não existe campanha, nem lacração. Não é nossa pegada. O que existe é a vinculação de ideias que defendemos com as do presidente", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.