Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Pacheco indica que decisão sobre candidatura não depende de Leite

Correligionários dão como certa desistência, mas anúncio só ocorrerá quando PSD encontrar caminho para disputa presidencial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já indicou a aliados no partido que sua decisão de concorrer à Presidência da República não dependerá da disposição do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em assumir a missão.

Hoje, seus correligionários dão como certa a desistência. Mas uma decisão só será anunciada oficialmente quando o partido tiver um caminho traçado para as eleições presidenciais, e após uma conversa presencial com o presidente da legenda, Gilberto Kassab.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, cumprimenta o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal - Pedro Gontijo/Senado Federal

Nesta terça-feira (8), Pacheco declarou nunca ter afirmado que disputaria o Palácio do Planalto.

Kassab vem insistindo na candidatura própria para conseguir conciliar os setores do partido alinhados tanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quanto ao presidente Jair Bolsonaro.

Nos bastidores, no entanto, o PSD já prepara o discurso, caso Pacheco, de fato, se afaste da corrida presidencial.

Para o senador Nelsinho Trad (MS), por exemplo, Pacheco é "a pessoa certa, no lugar certo" e pode ter um papel importante nas eleições de 2022 ocupando a presidência do Senado.

Nas palavras do parlamentar, Pacheco será uma figura de sensatez na defesa da democracia. "O Brasil precisa de alguém ponderado e equilibrado para poder conduzir eventuais e prováveis extremos no embate no debate eleitoral", sustenta.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.