Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Pesquisas animam Renata Abreu a ser candidata ao governo de SP

A presidente do Podemos passou a ser considerada depois da desistência de Arthur do Val

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As últimas pesquisas animaram a deputada federal Renata Abreu a ser candidata ao governo de São Paulo pelo Podemos, o que daria um palanque ao pré-candidato da legenda, Sergio Moro.

Ela chegou a 7% em um levantamento. Por enquanto, no entanto, a possibilidade maior ainda é de o partido se aliar a Rodrigo Garcia (PSDB).

O pré-candidato Sergio Moro participa de evento do Podemos ao lado da presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu. Rivaldo Gomes/Folhapress, PODER - Folhapress

A possibilidade de lançar Renata começou a ser avaliada após o então pré-candidato, Arthur do Val, ter feito declarações sexistas sobre as mulheres refugiadas da guerra na Ucrânia. O Podemos acatou o pedido de desfiliação do deputado estadual, alvo de processo de expulsão da legenda.

Um dos defensores dessa ideia é o próprio Moro, além do senador Alvaro Dias (PR). A entrada da presidente nacional do Podemos na disputa tende a unificar a legenda em São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.