Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PL fará mutirão de filiações com presença de Bolsonaro

Cerimônia de boas vindas está sendo preparada para os 25 deputados que o partido pretende filiar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PL fará nos próximos finais de semana mutirões de filiações em Brasília. Está prevista a participação do presidente Jair Bolsonaro, ele próprio um recém-filiado.

Segundo o vice-presidente da sigla, deputado Capitão Augusto (PL-SP), será um ato simbólico de boas vindas, já que a formalização tem acontecido nos estados. Servirá como aproximação e também para os candidatos recém-chegados terem contato e tirarem foto com Bolsonaro.

O presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, participa da cerimônia ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

O primeiro ato será neste sábado, 12 de março. A depender do quórum e das agendas dos novos filiados, cerimônias semelhantes acontecerão nos próximos sábados, até o fechamento da janela partidária, em 2 de abril. Ao todo, o partido espera receber 25 deputados.

A preferência dos aliados do presidente ao partido comandado por Valdemar Costa Neto tem gerado atritos com as demais legendas da base. Há ameaça de ruptura com o Republicanos.

Segundo interlocutores, Bolsonaro está obcecado com a ideia de lançar candidatos com o mesmo número de urna que ele, 22 do PL, que também coincide com o ano em que busca sua recondução. Ele quer gerar uma "onda 22".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.