Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Secretário-executivo deve assumir lugar de titular na Pesca

Jairo Gund é a opção para suceder Jorge Seif, que deve disputar a eleição por Santa Catarina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O secretário-executivo da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund, é a opção mais provável do presidente Jair Bolsonaro (PL) para substituir o atual titular, Jorge Seif Jr.

A troca só deve ser efetivada no final do mês, como os demais titulares de cargos no Executivo. Gund é bolsonarista, próximo de Seif, mas é visto como mais moderado.

O Secretário de Aquicultura e Pesca Jorge Seif Júnior posa para foto durante churrasco popular de Tambaqui. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

Seif se aproximou da família Bolsonaro e foi apelidado pelo próprio presidente de "06", como se refere aos filhos. Ele quer disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina e precisa se desincompatibilizar do cargo. ​

A candidatura, no entanto, ainda pode esbarrar nos planos do empresário Luciano Hang, que também poderia concorrer ao Senado. Neste caso, a alternativa seria pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.