Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu datafolha

Sou brasileiro e não desisto nunca, diz presidente do PDT sobre Ciro Gomes no Datafolha

Presidenciável ficou com 6% no novo levantamento; Carlos Lupi diz que pesquisa reflete polarização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Lupi, presidente do PDT, diz que não desanima com o fato de Ciro Gomes (CE) não ter mostrado crescimento na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24).. O presidenciável ficou com 7% em dezembro e com 6% na nova pesquisa.

Ele diz que o levantamento reflete uma polarização que tem sido alimentada por Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Sou brasileiro e não desisto nunca", afirma Lupi. "Temos que ter resistência para chegar até o processo eleitoral com força para fazer a luta", completa.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) faz sua live semanal nas redes sociais do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo)
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) faz sua live semanal nas redes sociais do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) - Mathilde Missioneiro-22.fev.2022/Folhapress

"O prazo da política é o prazo da eleição", diz, ao ser perguntado se o partido estabeleceu algum limite para que a campanha do ex-governador do Ceará cresça.

Antonio Neto, presidente do diretório municipal do PDT-SP, aponta que Ciro e Sergio Moro (Podemos) estão empatados tecnicamente em todos os cenários. O ex-juiz ficou com 8%, e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

"Ficou claro que Moro não decolou como seus aliados previam, mesmo com intensa cobertura e torcida às vezes descarada de amplos setores da mídia. Na verdade, o que aconteceu foi que, com toda essa exposição, ficou explícita a sua falta de preparo e o seu vazio de ideias. A tendência é que a bola dele murche cada vez mais e que Ciro se consolide como a única opção real para quem não quer Lula nem Bolsonaro", afirma.

Bolsonaro demonstrou ter recuperado um pouco de fôlego na corrida para o Palácio do Planalto e chegou a 26% de intenções de voto na disputa, que segue sendo liderada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva, com 43%.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.