Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Associação de juízes cria comissão LGBTQIAP+ para debater diversidade no trabalho

Associação de magistrados do trabalho quer debater participação diversidade no Judiciário e levar temas à sociedade, como empregabilidade de transexuais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) criou uma comissão LGBTQIAP+ para debater e propor soluções de combate à discriminação e inclusão dessa população no ambiente de trabalho.

O grupo debaterá tanto a participação de juízes e juízas LGBTQIAP+ no Judiciário brasileiro como quer propor discussões para o público externo por meio de campanhas sobre diversidade.

Um tema que dirigentes da associação querem levar ao debate da sociedade é a empregabilidade da população transexual.

0
As cores do arco-íris foram projetadas no edifício do Congresso Nacional para lembrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. - Roque de Sá/Agência Senado

Há ainda a previsão de realização de cursos, publicação de temas ligados à diversidade e o acompanhamento de matérias legislativas ligados ao assunto.

A comissão será formada por dirigentes da entidade, além de juízes e juízas das cinco regiões da Justiça do Trabalho e prevê reuniões periódicas, com calendário ainda não definido.

"A luta pelos direitos LGBT, incluindo o combate à homofobia institucional, nas esferas pública e privada, são pautas que devem ser objeto de deliberação e atuação da Anamatra, com participação em esferas de poder e decisão", diz o diretor Administrativo da Anamatra e coordenador da Comissão, juiz do Trabalho Ronaldo Callado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.