Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Centrais sindicais querem 100 mil pessoas no 1º de Maio

Folheto de convocação omite participação de políticos, mas destaca shows de artistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Organizadores do ato que será realizado pelas centrais sindicais em 1º de Maio, Dia do Trabalho, querem reunir cerca de 100 mil pessoas na praça Charles Miller, que fica em frente ao estádio Pacaembu, em São Paulo.

Segundo o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, o evento já reuniu público dessa dimensão anteriormente e, inclusive, teria recebido mais de um milhão de pessoas quando havia sorteio de carros.

"Vamos trabalhar por 100 mil. A convocatória começará a partir de terça-feira (19) na praça Ramos [em São Paulo]", diz Juruna.

No folheto de convocação não há menção à presença de políticos, mas sim o anúncio de shows de artistas como Daniela Mercury.

O flyer também elenca 10 pontos de pautas das centrais.

Ato em defesa do extinto auxílio emergencial de R$ 600 reais organizado pelas principais centrais sindicais do país, em 2020. - Zanone Fraissat/Folhapress

Participam da organização do evento CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical Central, CSP Conlutas, Intersindical IL e Publica.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ir ao ato e também espera que o 1º de maio reúna milhares de pessoas. Embora não vá ser o ato que marcará o lançamento de sua pré-candidatura, o petista quer participar de evento com público lotado para alavancar a campanha.

Já Ciro Gomes (PDT-CE), que também será convidado, não participará. Segundo o presidente do PDT, Carlos Lupi, no mesmo dia será realizado um evento em homenagem ao centenário de Leonel Brizola, em Brasília.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.