Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Eduardo Leite almoça com Bruno Araújo em São Paulo e discute divisão no partido

Os tucanos conversaram sobre a necessidade de garantir tranquilidade ao processo de debate sobre a candidatura à Presidência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, almoçou nesta quinta-feira (14) com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. O encontro aconteceu no restaurante Nino Cocina e contou com a participação do ex-deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS).

A conversa girou em torno do debate no PSDB para a definição da candidatura à Presidência da República. Segundo relatos, ambos ressaltaram a necessidade de manter o partido "tranquilo" durante o processo de discussão interna, de forma a evitar mais arestas além das que já estão postas.

O presidente do PSDB Bruno Araújo (E), João Doria (C), ex-governador de São Paulo, e Eduardo Leite (D), ex-governador do Rio Grande do Sul, nas prévias do partido. - Pedro Ladeira/Folhapress

O encontro aconteceu em meio às críticas que Araújo vem sofrendo por ter defendido um pacto amplo com outros partidos acima das prévias, conforme mostrou a coluna Monica Bergamo. Leite articula ser o representante tucano em um projeto presidencial, apesar de ter perdido as prévias para o ex-governador de São Paulo, João Doria. O PSDB discute com o MDB, Cidadania e União Brasil o lançamento de uma candidatura única da terceira via.

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, afirmou ao Painel que relativizar as prévias é um desrespeito à democracia e é "muito ruim para a credibilidade do PSDB".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.